sábado, 26 de julho de 2014

Terra de Mistérios, a pequena Joanópolis- O Registro

Hoje foi publicado a minha coluna A Arte do Turismo e da Hotelaria, no Jornal O Registro, com o Titulo Terra de Mistérios, a coluna aborda uns dos enigmas mais intrigantes da Estância Turística de Joanópolis, Acompanhe!

Terra de Mistérios, a pequena Joanópolis
Margaterth, margot.joaninha@hotmail.com
A cidade de Joanópolis está situada nas proximidades da Serra da Mantiqueira e tem muito mais a oferecer do que as belas paisagens, natureza encantadora, boa gastronomia e hospitalidade.
Antes de chegar ao município já se repara que algo diferente esta acontecendo, devido à brusca mudança de clima e da natureza e, além disso, as curvas sinuosas dão a entender que o destino é peculiar e possui algo diferente.
Ao chegar é possível visualizar que a cidade é rodeada de montanhas e a natureza te convida para entrar. Porem essa natureza encantadora esconde um dos mistérios da cidade, que há algum tempo foi conotada de Capital do Lobisomem.
Esse personagem folclórico tem impulsionado alguns turistas a escolher a pequena Joanópolis como destino. O personagem está presente não só no imaginário dos moradores, mas também em alguns estabelecimentos comercias que possuem replicas em tamanho original e em outros inúmeros artigos.
Capa do Jornal
Alguns munícipes levam a serio a existência desse personagem, tanto que já existe uma Associação dos Criadores de Lobisomens e a Comida do Lobisomem, que é um prato típico e exclusivo do município.
Andar pelas ruas de Joanópolis, em uma sexta-feira de lua cheia pode ser uma experiência surpreendente ou simplesmente ser algo comum, depende da sua sorte.
Desbravar esse mistério é tarefa para poucos, os turistas que realmente tem o interesse de saber se esse enigmático personagem existe, devem ir ao município e deixar a imaginação fluir nessa terra de lobisomens.
Coluna


CONHEÇA A CAPITAL DO LOBISOMEM.