sábado, 12 de julho de 2014

Copa por Copa- Jornal O Registro

Hoje foi publicado no Jornal O Registro a minha coluna, A Arte do Turismo e da Hotelaria, que esse mês veio com o titulo "Copa por Copa', o objetivo dessa coluna é ressaltar alguns pontos positivos da Copa do Mundo, acompanhe a coluna:

COPA por COPA

No ultimo mês, houve um abundante fluxo de opiniões e informações sobre a Copa do Mundo, e grande parte delas tratavam dos benefícios e dos malefícios que a Copa estava proporcionando ao Brasil e aos turistas.
Por mais que a Copa tenha gerado grande tumulto e insatisfação na maioria dos brasileiros, há também um lado positivo, no ponto de vista da transmissão cultural. Além do mais sendo que algumas das marcas registradas do brasileiro são a hospitalidade e o jeito acolhedor de receber, não obstante essas características se tornaram evidentes nos últimos dias, pois foi possível ver o entrosamento entre os brasileiros e todos os milhares de estrangeiros.
Ordem e Progresso-
Artista Plástico Silvio Alvarez:
www.silvioalvarez.com.br
Dessa forma, ocorre um intenso intercâmbio de culturas e costumes, os quais inconscientemente promovem que várias nações se conheçam em um só país.  E através desse conhecer que novas ideias são formuladas e as curiosidades se despertam.
O intercambio de culturas é extremamente sadio, porém é necessário que cada povo valorize a sua cultura e apenas aprecie e respeite a proposta do outro. Se assim se proceder será instaurado a paz entre os povos e com isso todos poderão usufruir do mesmo espaço em harmonia.
A Copa do Mundo também tem o intuito de promover a união, da mesma forma que, por exemplo, os Jogos Olímpicos, que na Antiguidade mesmo no período entre guerras, os povos paravam de guerrear para participar dos jogos.
Sendo assim, apesar dos inúmeros problemas que a Copa ocasionou, nesse momento é tempo de analisar o verdadeiro intuito do evento, e a partir disso ponderar quais fatores e agentes distorceram essa intuito.
Publicação no Jornal
COMENTÁRIO DO AUTOR
Quando estive visitando a cidade de São Paulo durante a Copa, tive a oportunidade de presenciar uma cena muito boa e fantástica.
Estava na frente do Mercado Municipal de São Paulo e um grupo de ciclistas brasileiros estavam brincando com um grupo de uruguaios que estavam passando, passado alguns segundos, chegaram mais estrangeiros de outros países e nisso a festa já estava montada.
Foi uma demonstração incrível de como a união é possivel e que a Copa do Mundo foi um agente fundamental para unir esses diversos povos.


Acompanhe o Jornal o Registro: http://orsm.com.br/