terça-feira, 24 de junho de 2014

Roteiro de Viagem- Arte São Paulo

Há alguns dias postei sobre os museus e o mercado municipal de São Paulo, e agora vou mostrar de que forma você pode visitar todos esses lugares em um só dia.
Os locais abordados nesse roteiro serão:
- Conjunto Nacional
- Parque Trianon
-Masp
- Mercado Municipal
- Museu de Arte Sacra
- Estação Pinacoteca
- Pinacoteca

Para começar acorde bem cedo para aproveitar melhor o dia!
Painel do Artista Plastico Silvio ALvarez
Podemos começar pelo Conjunto Nacional, que está localizado na Avenida Paulista.
Lá podemos chegar por volta das 8h.  O Conjunto Nacional quase sempre tem alguma exposição bem legal e uma decoração bem criativa, aproveite a oportunidade para tomar o cafezinho da manha, e dar uma passada nas lojas e nas livrarias. 
Mas vamos continuar pois temos ainda muito pela frente!




O Fauno
Ainda na Avenida Paulista temos o Parque Trianon , de frente com o Masp. Recomento estar lá por volta das 9h 30 mim. O Parque é bem diversificado pela fauna, e a sua maior atração é a escultura do Fauno, esculpido por Victor Brecheret, e a Aretuza, de Francisco Lepoldo Silva. Aproveite para fazer uma caminhada e conhecer o espaço.
Já as 10h temos um encontro marcado no Museu de Arte de São Paulo. Ir ao Masp é ter a oportunidade de embarcar em uma grande viagem nas obras de arte e na história,  e agora eles estão com uma exposição incrível do Cândido Portinari.
MASP









Após visitado o Masp, vamos agora para o Mercado Municipal. Podemos chegar lá ao 12h, e assim poder admirar os lindos vitrais e a belíssima arquitetura do espaço. Aproveite para almoçar, e como uma boa viagem tem que ser intensa, recomendo comer o famoso sanduíche de mortadela. 
Mercado Municipal
Bem perto dali temos o Museu de Arte Sacra. Recomendo chegar no museu as 14h, pois assim será possivel ver tudo o que ele tem para oferecer, e te garanto que tem bastante coisa, como por exemplo, o belíssimo e grandioso presépio napolitano do século XVIII.

Depois do Museu de Arte Sacra, podemos chegar na Pinacoteca as 15h, comprar os bilhetes e ir na Estação Pinacoteca, que fica á poucas quadras. Na Estação Pinacoteca sempre tem algumas exposições legais, mas o mais interessante são os quadros da Tarsila do Amaral.
Após visitado a Estação Pinacoteca, podemos chegar ate a Pinacoteca ás 16. Na Pinacoteca tem bastante coisa para ver e aprender, aproveite a visita para tomar um cafezinho no térreo.
Pinacoteca

E por fim o nosso passeio chega ao fim as 18h. Mas garanto que com um roteiro desse você conseguirá aprender muito e conhecer sobre a arte e também sobre as diversas formas de arquitetura existentes em uma unica cidade.
Faça esse roteiro e garanto que será fantástico!




Obs: Opte em realizar esse roteiro em feriados ou domingos, pois assim não terá muita fila e incômodos.
Lembrete: Realizei esse percurso fazendo uso do metrô, pois os locais são próximos e o metrô otimiza o tempo do passeio.
O que levar: Leve uma garrafa de água e uma máquina para fotografar tudo!

Aproveite!
Roteiro Metro:
- Estação Consolação leva até a Avenida Paulista, em especial próximo ao Conjunto Nacional.
- Depois do Conjunto Nacional é possivel ir a pé ao Masp e ao Parque Trianon.
- Depois do Masp, pegue a estação Trianon Masp até a estação Paraíso, depois pegue a Linha Tucuruvi e desça na Estação São Bento. A estação te deixará próximo ao Mercadão Municipal.
- Depois do Mercadão é possivel ir a pé ao Museu de Arte Sacra e a Pinacoteca.
Mapa do Metro SP


Veja as postagens mais antigas e conheça um pouco mais de cada local.