terça-feira, 31 de maio de 2016

Por qual motivo as pessoas não respondem e-mails?

Não sou uma das pessoas mais pacientes do mundo (e também não quero ser), mas vivo me perguntando, por que as coisas demoram tanto?
Não gosto mesmo de esperar, seja para esperar os amigos se arrumarem, fato esse que me irrita bastante, pois se eu tenho que sair às 21h eu me programo todo, às 20h já estou no banho, chego adiantado se preciso for, mas nunca atrasado (só quando não depende de mim).
Não sei o que ocorre, mas as coisas demoram, seja para ser atendido em um pronto socorro, seja na fila do pão francês, seja nas filas dos bancos... Enfim, esperar não é legal.
E no turismo também temos que esperar, esperamos nas filas das atrações, esperamos os inúmeros turistas saírem da frente para tirarmos fotos no Cristo Redentor e tantos outros destinos massificados, e/ou semi-massificados.
Mas o que mais me irrita é esperar uma resposta, não sei vocês mas quando dizem – Depois a gente te liga.... Meu deus, alá, oxalá, espirito de luz, seja lá o que vocês acreditam ou não acreditam. Esperar para mim é torturante, pois eu fico olhando o telefone, checando minhas mensagens e nunca vê. Até que um dia que você não esteja esperando a mensagem chega.
E por falar em mensagem, tenho uma questão: Por qual razão as pessoas não respondem e-mails????
Fiz um trabalho sobre politicas públicas aplicadas ao turismo recentemente e,  já o finalizei, mas até agora to esperando algumas prefeituras me responder, isso porque faz 2 meses que enviei um e-mail.
Fico me imaginando na época das cartas, que demorava dias e meses para chegar uma mensagem, eu com certeza morreria de úlcera.
Talvez seja exagero meu, essa coisa de não conseguir esperar, mas venhamos e convenhamos uma prefeitura, uma empresa ou qualquer outra instituição que não responde um simples e-mail, ao meu ver peca, e peca feio, uma vez que se comunicar é algo pertencente ao endomarketing.
Penso que uma empresa que comercializa produtos e não responde os pedidos de orçamento por e-mail está totalmente fora do meio tecnológico (e hoje tudo é tecnologia).
Parece-me que o tempo de demora para responder um e-mail (quando se responde) assemelha-se ao envio de uma carta.

Enfim... Galera, e-mail é “gratuito” (você paga internet) vamos aprender a usar, não mata ninguém e otimiza as vendas, aprimora o estreitamento de laços com os clientes e deixa os pesquisadores e amigos felizes J