sábado, 21 de maio de 2016

Diário de Viagem- Museu Oscar Niemeyer/ Curitiba-PR

Recentemente em minha viagem a Curitiba/PR fui conhecer o tão falado Museu Oscar Niemeyer (MON), ou como alguns conhecem como o museu do Olho, por conta do formato parecido com um olho, mesmo um amigo dizendo que Oscar quis representar uma Araucária (omg) enfim...
O Museu está muito bem localizado, no Coração de Curitiba, tem ônibus a todo momento, assim como taxi que passa toda hora na frente do espaço. Quando se menciona a acessibilidade, o espaço é totalmente acessível.
Bom, o museu abre as 10h, ai eu cheguei lá era 9:30, tempo suficiente para me surpreender com a fantástica obra de Niemeyer (não é por acaso que ele foi renomado). E por ser tão renomado, não assuste ao ver dezenas de estudantes, de todas as idades indo o visitar o MON, grupos e mais grupos todos os dias.
Outro fato bastante interessante é ver os inúmeros estudantes de Arquitetura, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo entre outros, sentados desenhando o tão famoso olho (é realmente fascinante ver seus desenhos rsrs).
A exposição do acervo do museu é uma atração a parte, com exposições temporárias e fixas o museu aborda basicamente a arte contemporânea, projetos arquitetônicos e outros projetos. Mas, o que mais me fascinou foi ver os confiscos da operação lava a jato, nossa, tem cada coisa.
As exposições são bem interativas, o visitante sente-se realmente parte do museu, basicamente, uma interatividade não existente em outros espaços museais. Além disso, o espaço é muito limpo e cuidado. Vale muito conhecer!!!



Os: cuidado para não ficar louco no túnel que leva ao “OLHO”, ele parece infinito, me perdi ao olhar ao teto. Outra dica é cheguar cedo, para não pegar muita fila e, prepare-se entrar no museu parece entrar em outro país (tem ate detector de metais rsrs).