sábado, 30 de maio de 2015

Viajando no Mundo dos Sonhos

Arte: A Pena e o Elefante- Artista Plastico:
Silvio Alvarez
Todos os dias a hora acordamos já idealizamos tudo o que temos que fazer. Pensamos desde simples detalhes, como ligar o carro, pegar a bicicleta, fechar a porta e desligar a luz, mas também pensamos em coisas mais complexas, como por exemplo, fazer o almoço, trabalhar, participar de uma reunião, arrumar a casa e cuidar dos filhos.
Coisas corriqueiras no nosso dia a dia vão tomando nosso tempo, restando apenas alguns poucos minutos para realmente não fazer nada e ter momentos de lazer. Às vezes nem o tempo de sono conseguimos ter corretamente.
O estilo de vida atual nos impede de viver os simples prazeres da vida, seja comer algum doce diferente, conversar com um velho amigo, ler um bom livro, ver filmes e até mesmo o desejo de viajar. Provavelmente o desejo de sair da rotina e conhecer novos lugares, encanta a todos, pois fugir da realidade e viver novas experiências é realmente algo tentador.
Talvez seja por isso que muitas vezes nos pegamos sonhando com coisas um pouco distantes da nossa realidade. Viajamos nos sonhos e idealizamos tudo aquilo que não é possível fazer em um dia comum de trabalho, ou, até mesmo, coisas que por conta do tempo se tornam meros sonhos que acreditamos que sejam inalcançáveis.
Mas, sonhar é o que nos motiva e, sem sombra de duvidas, é o que nos faz acordar todos os dias e acreditar que estamos cada vez mais perto de realizar o que desejamos. Então, talvez seja por essa razão que vivemos viajando no mundo dos sonhos.


Coluna Publicada no Jornal O Registro: