segunda-feira, 19 de junho de 2017

E se você pudesse voltar no tempo? A viagem da vida

E se você pudesse voltar no tempo? Sabe quando acontece alguma coisa por desleixo nosso e nós desejamos mais que tudo voltar no tempo, então, se você pudesse voltaria?
Quantas vezes escolhemos um destino que ao chegar lá não foi tudo aquilo, ou compramos um souvenir que no final achamos um preço mais barato, perdemos o nosso voo, gastamos dinheiro de mais por bobeira ou até mesmo esquecemos nossos pertences em algum lugar.
Todas essas situações nos batem aquele arrependimento, não é mesmo? Mas, vamos interpretar de outra forma.
imagem retirada da internet
Imagine que a vida seja uma grande viagem, você escolhe os destinos (caminhos) e, algumas vezes os destinos (caminhos) não são lá tão prazerosos e nos arrependemos disso... Seja por escolher uma carreira, seja por trilhar um sucesso profissional de maneiras não convencionais ou por se casar cedo de mais e etc.
Agora imagine que o souvenir caro seja uma pessoa que nos decepcionou. Muitas vezes supervalorizamos pessoas que não valem tudo o que dizem que valem e, que no final das contas, só os valorizamos por medo de andar e não achar nada mais em conta (outra pessoa).
O perder o voo, gastar dinheiro em bobeira é basicamente o que fazemos todos os dias, perdemos boas oportunidades, gastamos nosso tempo com coisas que não devíamos e no final esquecemos nossos pertences (sentimentos, pessoas, coisas, oportunidades e etc) em qualquer lugar.
Mas e ai? Se fosse possível voltaria no tempo?
Eu confesso que muitas vezes quis voltar, mas ai comecei usar a seguinte filosofia: “Nada é por acaso se você está aqui é porque existe uma razão”; Assim como as coisas que ocorrem contigo, elas tem um motivo. Seja para te ensinar, para te dar uma lição, te mostrar ser mais humano, menos distraído e/ou valorizar mais as pequenas coisas.
De fato, não podemos voltar no tempo, mas podemos aprender com as coisas que nos ocorre, não é sorte ou azar, é o fluxo da vida, você ganha coisas, você perde coisas. Mas no final, sabe o porquê é bom perder?

Para você apreciar ainda mais a sua vitória!