sábado, 13 de setembro de 2014

Turismo de Eventos, Crescendo cada vez mais- Por Alexandre Quintino



Imagens Retiradas da Internet

O Turismo de Eventos ganhou espaço insubstituível na economia turística do país, seu aumento o torna importante e com uma colocação privilegiada para que seu faturamento seja total, fazendo com o que o Brasil se destaque entre os outros países. Os investimentos são grandes para atender toda a demanda e agradar a todos. Dessa forma, voltar outras vezes e trazer outras pessoas para conhecer e desfrutar o que o país tem de melhor, além de nossa beleza natural e um clima tropical, faz com que o evento seja um momento único na vida de quem por aqui passa e lucrativo para quem o organiza.
Imagens Retiradas da Internet
Imagens Retiradas da Internet
Grandes eventos atraem pessoas do mundo todo, mesmo sendo pouco tempo de duração, bem como shows, feiras, congressos, palestras exclusivas e entre outros. O Brasil é o atual país dose grandes eventos, assim como o Rock in Rio, Lollapalooza, Tomorowland (que é o maior evento de musica eletrônica do mudo), as Olimpíadas que ocorrerão em breve. Tais eventos mostram que somos um país capaz de comportar grandes eventos, fazendo com que o mundo conheça nossa cultura, gastronomia e também um pouco de nossa história e mostram como somos um povo receptivo.
Imagens Retiradas da Internet
 Estamos no ranking dos países mais procurados da América latina para sediar os principais eventos, e de alguma forma espalhamos os acontecimentos por toda a nação para que não se concentre só em uma cidade e sim nas principais. Os empresários percebem a atração e diferenciação e seu público está de acordo com o tipo de evento, fazendo um jogo de marketing, movimentando o setor turístico como um todo. E o país só ganha porque a cada ano vêm se fazendo vários tipos de eventos para cada época do ano, e as pessoas se programam com antecedência e escolhem a qual evento ir e a qual preferem. Gerando um clima e envolvimento em todo o processo que vai culminar no prazer das pessoas em fazer delas a peça principal desses acontecimentos turísticos, pois sem dúvidas, é necessário pensar no bem estar das pessoas para assim fazer juz ao evento.
Imagens Retiradas da Internet
             Isso é, no entanto, um processo de vários meses e envolve uma equipe muito grande de profissionais para que tudo saia da melhor forma possível, não é fácil para os turistas saírem de longe para prestigiar um evento e ele não ter o resultado desejado por elas. Pensando nisso, o setor turístico tem a obrigação de ter certo cuidado ao realizar eventos que podem ser o sonho de muitos, uma realização única e que eles levem para uma vida toda. Ser profissional de turismo de evento exige muita dedicação, precisa-se estar atento e dar o melhor de si para que seja gratificante para ele e para quem curte o evento.  As pessoas desse segmento estão preparadas para fazer o melhor e de fato o Brasil é o país onde é possível fazer um pouco de tudo com qualidade e confiança, a prova está ai, o país do investimento cada vez nos surpreendendo e aprendendo que a prática e a teoria são fundamentais para que tudo saia bem e traga lucros diversos.


Sobre o Autor
Alexandre Quintino
Nasci em Arapiraca/AL ,cursei o ensino médio no colégio santíssimo senhor, sou Bacharel em Turismo pela Faculdade de Ensino Regional Alternativa FERA, onde realizei o trabalho de conclusão de curso como o tema TURISMO SEM EXCLUSÃO UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO DE DEFICIENTES COM AS PRATICAS TURÍSTICAS .
Atualmente faço pós em Recursos Humanos e também um curso de eventos que me identifico muito nessa área de eventos onde pretendo atuar e dedicar minha vida profissional, como em outros segmentos do turismo. O turismo adaptado e acessível para todos, cultural e ecoturismo.
Espero que todos tenham uma boa leitura que conhecimento e essencial para todos nós. Revisada pela estudante de jornalismo Mara Santos.
  
Contato: alexandre.aqs@hotmail.com

REFERÊNCIAS
CARVALHO, V. F. Evento discutiu o investimento em hotelaria no Brasil. Disponível em < http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/encontros-e-eventos-de-turismo/evento-discute-investimentos-em-hotelaria-no-brasil-17856.asp> Publicado em: 2 de maio de 2014.
TURISMO, Ministério do. Noticias Eventos. Disponível em< http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20140827_2.html> Publicado em: 2013