domingo, 15 de novembro de 2015

Experiências de Aeroporto

Quando vamos a um aeroporto pela primeira vez podemos nos surpreender com algumas coisas, conhecer um aeroporto, ver as aeronaves chegando e saindo, pode ser tornar uma experiência tão significativa como ver o mar pela primeira vez. Afirmo isso, pois recentemente fui a um aeroporto para recepcionar alguns profissionais que desembarcavam.
Um fato interessante é notar que na área de desembarque existem as telas que indicam os vôos que estão a pousar, o interessante se dá pelo fato de que você espera muito, pois o vôo está pousando, mas ele demora 30 min para pousar e mais 30 min no pátio, assim você fica de pé achando que o passageiro já pousou e está preste a sair, quando na realidade ele ainda está no céu.
Outra característica bastante interessante do desembarque é ver as pessoas segurando as plaquinhas para recepcionar as pessoas e, principalmente quando se observa canais de televisão a espera de pessoas influentes.
Além disso, tem os colaboradores das companhias aéreas, que depois do desembarque da tribulação saem dos portões como se estivessem desfilando, esbanjando profissionalismo e elegância.
Estar no desembarque é interessante, pois você observa os olhares dos que chegam e o acolhimento da família, você tem a oportunidade de ver o sorriso no rosto das esposas à espera de seus maridos, os filhos correndo ao encontro das mães. Sem sombra de duvidas, passar alguns instantes no desembarque fará que você mude o seu conceito sobre saudade.
Deste modo, recomendo aos turistas terrestres, que visitem um aeroporto, pois o ambiente aeroportuário pode trazer experiências e aprendizados que somente estando lá para saber o que é ser um turista do mundo.