terça-feira, 22 de setembro de 2015

Inovação e Tendências em Hotelaria 2015/2016- Por: Roberta Gomes



Palestra regida por Heber Garrido, diretor Comercial e Marketing da rede Transamérica Hotels. Abordou o tema inovação e tecnologia em hotelaria para o ano de 2016, o debate ocorreu durante a última edição da Equipotel 2015.
Heber destaca que a geração y é o novo público-alvo para os empreendedores, tanto das grandes redes hoteleiras como empresários independentes. Esta geração milênio é o novo hóspede do mercado e merece toda a atenção dos empresários. È um público jovem que busca experiência, tecnologia e quebra de padrões, o que segundo ele é um grande desafio para as redes hoteleiras.
Esta geração busca por tecnologia, principalmente pelas facilidades que estes aplicativos oferecem. Segundo Heber Garrido, aplicativos como Airbnd e o Uber são ferramentas que surgiram para atender as necessidades dessa geração, que não gosta de esperar em grandes filas para fazer o check-in, por exemplo. Em uma pesquisa feita pela rede Transamérica Hotels, os clientes pediram mais tomadas nos quartos, Heber salienta que não é preciso uma tecnologia elaborada, apenas algo eficaz.
Além da tecnologia os investidores devem estar atentos a experiência que estes jovens irão encontrar. Para ele, a experiência é fundamental e a geração y busca encontrar experiências locais, e um dos meios para que isto ocorra, é através da ambientação do espaço. Mas, é preciso ficar atento, pois esta experiência deve fazer sentido para o hóspede.
Outra forma de alcançar esta geração é o uso de materiais sustentáveis com tecnologia e mobilidade. A diferença está nos detalhes, como o fim dos espaços de trabalhos para mesas móveis que podem ser utilizadas enquanto o hóspede está na cama. Ou quem sabe ainda,  o fim dos aparelhos de tv´s nas paredes dos quartos, já que está geração se está conectada através de tabltes,smartphones e computadores.
Wellness e fitness também são características desta nova geração, em que as redes hoteleiras devem estarem atentas. Este cliente busca qualidade de vida, alimentação saudável, exercícios, sem necessariamente ficarem "presos" em uma sala de hotel correndo na esteira.
Para fechar, Heber Garrido menciona que "o grande desafio dos investidores é mudar seus padrões para atender esta nova demanda, é um grande desafio, mas é necessário se as redes hoteleiras quiserem se manter competitivas no mercado, inclusive em épocas de crise. É preciso preparo constante para atender este novo consumidor com serviços de qualidade".

Fonte: Palestra assistida durante Equipotel 2015 no dia 16 de setembro de 2015 ás 14:30 ás 15:15
Empresa: Transamérica Hotels
Palestrante: Heber Garrido - Diretos comercial e marketing
Tema: Inovação e Tendências em Hotelaria