quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Profissionais do Turismo: A Noite de Natal

O fim do ano possui concepções diferenciadas para as pessoas, umas adoram o natal e outras já não gostam muito. Contudo, sem sombra de dúvidas, o natal, em especial, é marcado pela fraternidade das pessoas, pelo espírito humilde e hospitaleiro que renasce no finzinho do ano.
Nesta data observa-se o reencontro de famílias, bem como os abraços calorosos ao se reencontrarem e os olhares incrédulos pela presença de seus entes queridos. As famílias abrem suas portas para as festividades e convidam a todos para partilharem de um único momento significativo e tão especial que é a noite de natal.
Muitos passam o natal em casa, outros procuram passar a data em restaurantes, cruzeiros, hotéis e pousadas. Estes querem desfrutar da data sem se preocupar com o tempo que o peru vai ficar assando, com o arroz que está no fogo, com o parente que não trouxe a sobremesa, enfim, essas pessoas buscam esses lugares no intuito de aproveitar da noite de natal sem se preocupar com os preparativos.
 É nas noites de natal, momentos de grande felicidade das famílias que passam fora de casa, que os turismólogos e hoteleiros trabalham nos bastidores para garantir que tudo saia assim como sonhado. A profissão situada no setor de serviços é singular, pois os seus profissionais trabalham quando todos os outros querem descansar.
 Pense bem! Quando vamos a um hotel ou participamos de um carnaval de rua, estamos indo em busca de lazer, mas muitas vezes não percebemos que para o nosso momento de lazer ocorrer alguém teve que passar horas planejando e pensando em cada segundo de como seria o nosso lazer.
Turismólogos, guias de turismo, hoteleiros, profissionais de eventos e outros são aqueles que se dedicam a realizar sonhos, transformar o que sonhamos e planejamos em verdade.
Muitas vezes, a responsabilidade desses profissionais é tão grande que eles tem que se sair perfeitos, por exemplo, quando guardamos todas as nossas economias, escolhemos o destino, escolhemos a data, apostamos tudo nela e só temos aquela oportunidade para vivenciar algo realmente gratificante e, assim, que vai tornar nossa viagem extremamente prazerosa é o profissional de turismo.
Sem sombra de dúvidas, a gratidão dos profissionais do turismo está em ver o sorriso estampado no rosto de seus clientes, é ouvir deles o quanto aquela viagem foi boa e que voltariam mil vezes naquele local. A gratidão dos clientes alimenta o profissional de turismo, lhe dá força para seguir em frente e enfrentar mais uma, mais muitas, noites de natal longe de casa oferecendo aos seus clientes o que ele tem de melhor, a hospitalidade.O fim do ano possui concepções diferenciadas para as pessoas, umas adoram o natal e outras já não gostam muito. Contudo, sem sombra de dúvidas, o natal, em especial, é marcado pela fraternidade das pessoas, pelo espírito humilde e hospitaleiro que renasce no finzinho do ano.

Texto publicado na Revista Bragantina On Line: http://issuu.com/diegodetoledo/docs/revista_bragantina_-_dezembro_-_201