quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Chuville (Joinville) e Chuvetes (Morretes) uma experiencia memorável

Recentemente tive o privilégio de conhecer Joinville/SC e Morretes/PR pela faculdade. Ambas são cidades lindíssimas, possuem casarões antigos, lindas avenidas e pessoas carismáticas de bem com a vida e, claro, pessoas bonitas.
Joinville em especial é a maior cidade de Santa Catarina possui noites aos fins de semana movimentadas, festas, bares e etc, além de ter inúmeros atrativos mega interessantes. Já Morretes é uma cidadezinha pequena pertinho de Curitiba que só fica cheia quando o trem traz os turistas da capital, mas a cidade possui grande beleza arquitetônica bem como paisagística, levando os visitantes a mergulhar na historia e, é claro, o famoso e delicioso Barreado.
Por mais que ambas tenham características diferentes elas se assemelham em uma coisa, ao nível de chuva. Com certeza, Chuville e Chuvetes ficaram marcados em minha memória pelas chuvas torrenciais intermináveis que não te deixam sair de casa. A chuva de lá assemelha-se ao das cidades do litoral paulista, Ubachuva, Caraguáchuva e Ilha Chuva.

A brincadeira pode parecer clichê, mas é a pura realidade, são destinos extremamente magníficos, mas a visitação fica conturbada por conta das pequenas gotículas espancadoras de chuva. Mas, se você gosta de chuva, fica a dica, pois se for garanto que não se arrependerá, mas se não gostar, eu recomendo o nordeste ou o centro-oeste, ou talvez, um guarda-chuva.
Contudo, nessa vida, tudo vale a experiência!