quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Primeiro Ano na Faculdade de Turismo

O Primeiro ano de faculdade é bastante interessante. O primeiro dia já é um tanto quanto inusitado, todos os seus professores provavelmente vão te entrevistar, perguntando de onde você veio? O que você faz? Quantos anos você tem? E porque escolheu turismo.
Você provavelmente vai saber as suas repostas e as dos seus colegas na ponta da língua, mas, com certeza, você irá ter uma crise de risos com seus colegas dizendo que escolheram turismo porque gostam de viajar (pobres iludidos).
No decorrer do ano você vai observando que as suas matérias são as mais teóricas possíveis, tudo isso para ir te inserindo no turismo. Basicamente a única matéria ligada ao turismo será TGT- Teoria Geral do Turismo, ou seja, estudar o SISTUR do Beni, sim, ele será sua bíblia por um ano...
No primeiro ano de faculdade você está na fase de descobrimento da vida em faculdade (uma beleza rs), você começa a sair, fazer novas amizades, conhecer os cantos da cidade e sobretudo ir para as festas e, ir com uma "mega" disposição para as aulas, isso ainda mais visível nas semanas de integração.
Ah é claro, os trotes. Os famosos trotes, mais conhecidos pelos discentes como “brincadeirinhas de integração”, esses estarão presentes nos seus estimados 2 meses de faculdade ou até a sua possível libertação.
Saindo da farta vida social e voltando para a vida acadêmica. As aulas teórica são as melhores possíveis, você quase não faz uso do "Café" para se manter acordado quando se estuda Freud, Max Weber, Durkheim, Karl Marx.
Mas tirando esse mero detalhe, o primeiro ano é o ano de por em prova se você é capaz, pois você acaba de sair do ensino médio e já se vê induzido a uma nova modalidade de ensino.
Outro fato bem interessante é a sua grade curricular, no primeiro semestre te dão 5 janelas, no segundo semestre te dão 3, no terceiro te dão 1. Enfim, o que esperar do 4º?. Entretanto, no 7º e 8º semestre há 20 janelas, mas também há o querido TCC e o amado estágio obrigatório.
Então siga confiante, se você já fez o primeiro ano e pensa em desistir, meu conselho é o seguinte, agora virão às matérias de turismo, mas sua vida social irá embora junto com o primeiro ano.


Acompanhe esse vídeo: