sábado, 5 de novembro de 2016

Sem dúvidas Bratislava é o seu Destino!

Acho que o terceiro país que conheci na Europa foi ainda mais inusitado. Já estava me acostumando com as informações em húngaro, a lógica de pensamento e tudo mais. Mas ai, fui viajar a Eslováquia, que tem por sinal, acento em consoantes e tudo mais que tem direito.
Fui, em especial na Bratislava, que é a capital da Eslováquia. Uma cidade de porte médio, diferente de Budapeste por ter indústrias ao fundo, mas encantadora como tantas outras cidades da Europa.
A cidade de clima medieval, com castelos, ruínas, estradas, lojas e muito mais coisas com arquitetura típica da época, estava ainda mais encantadora com a chegada do outono. No Brasil, particularmente, nunca via diferença entre outono e as outras estações, mas aqui, acredito que no outono viajar se torna mais especial.
Com atrativos bem interessantes, bem como o castelo principal, as estatuas no centro, os museus e especial culinária, a cidade atrai milhares de turistas.

Assim como, quando fui a Viena, utilizei o trem para ir a Bratislava. Gosto de usar trem na Europa, pois além de ser barato e rápido, é seguro e confortável. Claro que muitas vezes  os ônibus acabam por ter preços mais em conta.
A Bratislava não possui muitos atrativos, você não gasta mais de um dia para ver tudo. Eles utilizam o Euro como moeda local e se comparo o preço das coisas com Viena, a Bratislava possui um turismo um pouco mais barato e com experiências extremamente diferentes.
Muitos turistas fazem o seguinte percurso, vão a Viena/ Áustria, depois Bratislava/ Eslováquia e por fim Budapeste/ Hungria. Além de esses países estarem muito perto, é fácil e barato se deslocar entre três países, pois cada viagem leva menos de 3 horas.
Se for para Bratislava no outono, recomendo por na mala um guarda-chuva, porque no outono chove do nada e comprar esse item na hora do aperto pode sair caro. Uma blusa impermeável é uma boa ideia também.
Quando se desloca de um país para outro aqui, geralmente, muitas pessoas não possuem Internet Mobile no telefone celular, então, use e abuse dos mapas turísticos. O da Bratislava, por exemplo, dá a impressão que as coisas estão muito longe, mas na realidade não estão. Nem precisamos pegar um ônibus sequer...
Guarda-chuva na mala, mapa na mão, uns trocados de euros e um espirito aventureiro... Sem dúvidas Bratislava é o seu destino!


Deixe-se encantar com as folhas do outono!