domingo, 18 de maio de 2014

Não é Preciso Nascer Grade para Ser Grande

No transcorrer do cotidiano se escuta muitas historias de superações de pessoas que cresceram e se expandiram sem nenhuma base familiar ou educacional. Hoje em especial venho trazer para os leitores a história do Elói de Oliveira que é presidente da Flytour. O depoimento dele virou uma matéria especial pela Tv Folha mercado que foi publicada hoje.

Foto: Helena Wolfenson/ Folhapress 18/05/2014, F. de SP
Segundo o seu depoimento na folha (2014), Eloi conta que aos 8 anos ele fugiu de casa por conta dos maus tratos do padastro alcoólatra, então ele decide ir morar na rua e um tempo depois viaja para a cidade de São Paulo, lá ele conhece algumas pessoas que foram importantíssimas para a sua carreira e para ajuda-lo a sobreviver.
No depoimento ele conta minuciosamente toda a sua trajetória e os "anjos da guarda" que estiveram presentes na sua vida e o ajudaram de diferentes formas.
Mas para sintetizar o depoimento, ele passou por inúmeras necessidades e dificuldades na vida, mas ele sempre se manteve persistente e engajado em mudar a sua condição atual. Ele é um exemplo de que não é preciso nascer grande para ser grande.
Segundo ele na entrevista a folha (2014):
"Hoje tenho uma empresa de turismo que fatura R$: 4 bilhões por ano, com 2.700 funcionários e 220 escritórios"
É visível que o seu sucesso é estrondoso, nesse ano a Flytour estará completando 40 anos. E vale ressaltar que o Eloi nunca teve oportunidade de estudar e nunca teve condições financeiras para sustentar seus sonhos. 

Veja o Vídeo de seu depoimento a Tv Folha Mercado(2014): 


A partir do depoimento é possivel agregar uma nova concepção de ascensão social. É possivel refletir que o sucesso só depende de nós, é a nossa luta diária o nosso desejo e a nossa ambição por conquistar novos horizontes que deve nos mover, é esse pensamento que devemos ter.
Como já diz a canção: "Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião" (Chorão e Thiago  Castanho).


Referências:
CUNHA, Joana. Minha História: Ex-menino de Rua Cria Agencia de Turismo Bilionária. Folha de São Paulo. Disponível em <http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/05/1455919-minha-historia-ex-menino-de-rua-cria-agencia-de-turismo-bilionaria.shtml> Publicado em : 18 de Maio de 2014.
FOLHA, Tv. Conheça o Ex-menino de Rua Dono de Agencia Bilionária. You Tube Br. Disponível em< https://www.youtube.com/watch?v=cF-nDEbNWbM> Publicado em: 17 de Maio de 2014.
CASTANHO, Thiago et al. Só os Loucos Sabem. Vagalume. Disponível em <http://www.vagalume.com.br/charlie-brown-jr/so-os-loucos-sabem.html> Acesso em: 18 de Maio de 2014.