sábado, 15 de fevereiro de 2014

Rosana-SP

Nascer do Sol, Rio Paraná
No dia 11 de Fevereiro estive no Município de Rosana, que fica a oeste do Estado de São Paulo e, faz divisa com Mato Grosso de Sul e Paraná.

História do Município
O distrito de Rosana foi criado em 28 de fevereiro de 1964, pela Lei no 8092 , com território pertencente ao município de Presidente Epitácio. Em 27 de janeiro de 1966, ocorre a instalação do distrito e, através de um plebiscito, o distrito de Rosana passa a pertencer ao município de Teodoro Sampaio. Foi emancipada em 9 de janeiro de 1990. . Em 1992 é criado o distrito de Porto Primavera que foi construído a partir dos trabalhadores da construção da Usina Hidrelétrica Porto Primavera e da Usina Hidrelétrica de Rosana. O município só foi instalado em 1º de janeiro de 1993, com a posse do primeiro prefeito.
Fonte: Wikipedia.com.br
Nascer do Sol, no Distrito de Primavera
 A Cidade de Rosana e o Distrito de Porto Primavera se destacam no Turismo e na Hospitalidade, elas possuem uma grande parcela de mata nativa que é protegida pelo Governo do Estado que abriga uma grande diversidade de Fauna e Flora.

Balneário Municipal, Rosana-SP
 Além das Reservas de Matas Nativas, a cidade é privilegiada pelo encontro de dois rios importantes, o Rio Paraná e o Rio Paranapanema que proporcionam aos moradores e Turistas a Pesca esportiva ou sustentável além disso nos rios existe uma exploração do Turismo Náutico. 
Portal da Cidade

Barragem, Porto Primavera-SP
 A Usina Hidreletrica engenheiro Sergio Motta possui 28km de extensão e a sua barragem é a mais extensa do Brasil, cerca de 10.186,20 metros e seu reservatório possui uma extensão de 2.250 Km².
Fonte: Cesp.com.br
Balneário Municipal